quinta-feira, 26 de maio de 2011

MAIS UNS VOTINHOS, S.F.F.


Os palhaços continuam a actuar, prestando-se a tudo e mais alguma coisa por mais uma mão-cheia de votos.
Desta feita, aos microfones da RR (grande admiração), o Dr. Passos Coelho terá admitido alterar ou rever ou avaliar – já ouvi todas as versões, mas, no essencial, qualquer delas vai dar ao mesmo – a lei da interrupção voluntária da gravidez ou, em português politicamente incorrecto, a lei do aborto.
Da (restante) direita oficial ou oficiosa – Portas e Sócrates – à esquerda caviar ou durona – Louçã e Jerónimo – todos acorreram, vociferando os esperados argumentos.
Os argumentos dos filmes deles, que o nosso, do cidadão comum, é bem diferente, aliás, nem é um filme, são vidas reais, ameaçadas pela decadência a que este (ainda?) País foi conduzido pelos palhaços alternados, com a passividade e/ou conivência dos macacos amestrados.
Cá para mim, entendo que a questão em causa tem tanta oportunidade como, sei lá, como - parafraseando o outro - a discussão dos pentelhos.
Isto não envolve qualquer juízo (de sentido positivo ou negativo) sobre a dita lei.
Já envolve um juízo claramente negativo sobre este tipo de campanha eleitoral, em que tudo serve, menos o que importa, para fintar as sondagens, ou seja, para conseguir mais uns votinhos.
O essencial, o que seria relevante discutir, seriamente, para sairmos do buraco em que estamos mergulhados até à testa, isso é alegremente varrido para debaixo do tapete, até dia 5 de Junho.
O grande problema é que, depois desse dia, a realidade vai ganhar pernas, sair do esconderijo e invadir-nos com toda a violência.
Até lá, venham os bombos e os palhaços e aplaudam os macacos.

2 comentários:

  1. Eu já nem vejo as notícias... com tantos disparates... é cansativo ouvir tanta babuseira!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo sem saber onde votar...Apenas já decidi que não voto PS nem PSD, nem CDS, ie, direita...
    Acho que cada vez mais acredito na máxima: Tudo num barco à deriva e deitá-lo ao fundo! Mais azul, mais verde, laranja ou rosa acabam por ceder todos à fome do poder e do compadrio... Apesar de serem baboseiras, um deles vai decidir as nossas vidas, uma vez mais!

    ResponderEliminar