quarta-feira, 18 de maio de 2011

SOU LORPA, OU QUÊ?

Tão queridos que eles são, a fazerem o favor de conceder um empréstimo, a pagar pelo POVO PORTUGUÊS, à módica taxa de quase 6%, sobretudo em favor dos pobres BANQUEIROS, coitadinhos! E que contentinhos estão estes AGIOTAS, eles que tanto empenho mostraram na AJUDA EXTERNA (também eu, se fosse para mim) e que tão satisfeitos ficaram com os termos do ACORDO (também eu, se recebesse e outros pagassem por mim), como se viu, entre outras, pelas declarações de SATISFAÇÃO do beato (acho que o gajo tem cara de beato ...) S. ULRICH! AGORA (MAIS) A SÉRIO: Os bancos não são instituições privadas (excepção feita àquele cujos PREJUÍZOS foram NACIONALIZADOS)? O seu fim não é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O LUCRO, para mais, um LUCRO DESMEDIDO, visto se tratar, por natureza, de uma actividade de AGIOTAGEM? Esse lucro não reverte a favor dos ACCIONISTAS (BANQUEIROS)? Esse lucro não é tributado a taxas bem inferiores às de rendimentos de ACTIVIDADES MAIS NOBRES, COMO SÃO OS provenientes do TRABALHO e de EMPRESAS PRODUTIVAS (DE BENS E SERVIÇOS, QUE NÃO DE LUCROS USURÁRIOS)? Eu, PESSOAZINHA COMUM, não vou ser, mais uma vez, penalizada pelo ACENTUADO DECRÉSCIMO DO MEU RENDIMENTO (QUANDO NÃO CESSAÇÃO, EM CASO DE DESEMPREGO), em várias frentes, como se o (des)governo - agora, com a "protecção/desculpa" dos "troikos" - ATINGISSE, DE RAJADA, tudo o que há para atingir (corte de salários/pensões, aumento de impostos, redução/extinção do Estado social, etc., etc., etc.)? Digam-me, por favor, ESTOU ENGANADA? ... Bem me parecia (que não). MAS, então, será que SOU LORPA? Uma coisa é certa: SINTO-ME IMPOTENTE, INDIGNADA E REVOLTADA. E, se todos se sentissem como eu, O PRÓXIMO DIA 5 DE JUNHO IRIA MODIFICAR, DEFINITIVAMENTE, A FACE DESTE PAÍS. Mas - como sabemos, infelizmente, sem surpresa - não é nesse sentido que as sondagens apontam. NÃO SE ADMIREM, POIS, QUE, DENTRO EM BREVE, OS JERÓNIMOS, A TORRE DE BELÉM E POR AÍ FORA VENHAM A SER PENHORADOS ÀS ORDENS DUMA QUALQUER KAISER MERCKL. Já que PENHORADOS E "FUCKED UP" JÁ NÓS, PAGADORES DA CRISE, ESTAMOS, HÁ MUITO TEMPO, NA BOLSA E NA DIGNIDADE! E, PARA MUITOS, NA PRÓPRIA VIDA!

(Produzi e publiquei este texto, na minha página de FB, no passado dia 12. Hoje, a sua actualidade vê-se reforçada, mediante a divulgação da notícia de que o BANCO DE PORTUGAL -  instituição que tanto jeito tem dado aos sucessivos governos de direita e de falsa esquerda e aos prezados banqueiros -  autorizou os bancos a modificarem, UNILATERALMENTE, as condições de empréstimos em curso)

1 comentário:

  1. Olá Isabel
    Estive a visitar o seu blogue, como tinha dito. Acho óptimo que esteja a investir neste mundo internético da opinião. Cá vamos estando para trocar ideias.
    Beijinhos,
    Carlos Nuno

    ResponderEliminar