sexta-feira, 14 de outubro de 2011

QUINTA-FEIRA, TREZE

Há pouco, disse-me um Amigo que tinha visitado o meu blogue, à procura de reacção à comunicação televisiva das oito e pouco de ontem.
Respondi-lhe que, apesar do estado de choque, não deixei de reagir, só que na minha página de FB. E, não pertencendo ele a este mundo virtual, prometi-lhe dar, aqui, eco do que lá deixei, no calor da noite e da revolta, por volta da 1 da matina.
Como não consegui - nem sei se é possível - copiar/colar a dita publicação, passei-a à mão - descobrindo, com surpresa, que ainda consigo escrever dessa forma - e aqui a transcrevo.
Dá um bocado de trabalho, mas o que não faz uma bloguista interventiva e sem feedback para manter um, quem sabe se único, leitor, mesmo que não dado a tecer comentários? 
Então,  Caro Z. M., dedico-te o que segue, a ti e ao sr. Passos Coelho (com diferentes intuitos, mas isso tú sabes, não carece de explicação):

O calendário só pode estar equivocado, pois seguramente que ontem, dia 13, é que foi sexta-feira, sexta-feira 13, com toda a malignidade que costuma ser atribuída a esta data. Eu nem sou supersticiosa, mas lá que um MONUMENTAL AZAR se abateu sobre nós, lá isso é verdade!
Qual é o sentido duma tal PERSEGUIÇÃO AOS TRABALHADORES, em geral, funcionários públicos, em particular, e aos REFORMADOS? Será pura lógica capitalista ou incompetência pura, tal o desvario da artilharia orçamental?
Pergunto-me, também, a quem pode servir, no limite, a MARTIRIZAÇÃO DUM POVO.
Pergunto-me, também, quais os cânones ético-políticos daqueles comentadores da treta que, bem do alto das suas cátedras mediáticas, louvaram a enorme coragem do mensageiro? CORAGEM??? Coragem seria ter de viver nas condições mínimas que impõe aos trabalhadores, coragem seria ler a desgraçada comunicação perante uma assembleia de trabalhadores, por exemplo, ir ao encontro dos manifestantes do próximo dia 15 e explicar-lhes o que não explicou, ou seja, o fundamento da opção por estas medidas assassinas em vez doutras, v.g., de tributação dos rendimentos do capital e das grandes fortunas.
Só não pergunto que nome tem este MONUMENTAL AZAR, ele tem um nome e este nome (imediato) é GOVERNO DA REPÚBLICA.

Ilustro com a imagem infra, que criei há uns tempos, e a que, vá-se lá saber porquê, dei o nome de fight.




Sem comentários:

Enviar um comentário