segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BREVE NOTÍCIA DO "MOLESKINE..."

"Flutuava naquele aconchego morno.
...
...e riram mais alto e já não era só alegria, era mais qualquer coisa, pois ela sentiu uma mínima esfera líquida deslizar pela face dum, e, depois, uma mínima esfera líquida deslizar pela face do outro, mas, como estava entre dois mundos, já não se lembrando muito bem dum e ainda não conhecendo quase nada do outro, não percebeu que esferas eram aquelas, mas entendeu o seu significado, estava tudo bem. Então achou melhor deixar-se ficar naquele macio conforto, visto não ter motivos para voltar para trás, embora pudessem existir, não se lembrava, nem ter motivos para se adiantar, embora pudessem existir, isso ela não sabia, não estando certa de ser por não se lembrar. E, apesar de o seu cérbero talvez ainda não estar completamente regulado, pensou, com acutilante clareza, que, de momento, estar assim era bom, nada para trás, nada para a frente, só o agora e umas festinhas na cabeça, às quais podia responder com uns divertidos pontapés, como quem diz, estou aqui e estou muito bem, o passado já passou e o futuro a Deus pertence. Não percebeu muito bem donde vinha esta frase, a bem dizer, nem a percebeu, a não ser com o coração, que já batia entusiasmado, como só os corações amados. E sentia-se tão bem assim que não acordou. Rita."
Isto é um extracto do "Moleskine de Janete", que comecei a publicar nesta sede há uns meses atrás. Interrompida tal publicação, mas não o projecto, continuei a desenvolver a história, que, entretanto terminei. Presentemente, encontro-me em fase de revisão final e de ilustração.

Pronto, considerem-se informados de que nem todas as interrupções significam desistência e, já agora, de que, no caso, me sinto feliz por ser assim.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário