sábado, 8 de março de 2014

OU UM ATALHO CURTO


hoje apeteciam-me auto-estradas de cimento bravio
está bem, não é cimento, asfalto
quero lá saber da correcção da terminologia!
auto-estradas de 200 Km à hora
povoadas de condutores à esquerda, devagar
empatas
e eu de acelerar, abrir passagem como fosse
preciso buzinar, luzir os máximos
ultrapassar na vertigem desta pressa crua
espantar os empatas para a fila certa
que eu quero seguir, desaustinada
não me venham com histórias de acidentes
é como a correcção da terminologia
quero lá saber!
quero é sair daqui, tenho uma pressa fria
vou embalada nesta adrenalina
não há vulcões de crateras geladas?
por acaso, não há lava que corta como lascas de frio?
fiz a auto-estrada Estoril Lisboa em menos de 45 segundos
deixei uns quantos espantados
verdadeira fúria rodoviária
tudo dentro das boas normas do código
excepto em matéria de velocidade
que a urgência é muita, pressa aguda
de sair daqui
dêem-me uma auto-estrada de 200 Km à hora
ou um atalho curto, tanto faz
só quero sair

daqui

rapidamente

definitivamente



Sem comentários:

Enviar um comentário