sábado, 5 de abril de 2014

ENCONTRO MAIS QUE PERFEITO

 (UMA CENA POST QUALQUER COISA, TALVEZ POST SURREALISTA OU POST PARVA)
 
Foi, então, que ele se virou para ela e, da nuvem calma do seu metro e oitenta, perguntou:
-Conhece alguém que arranje cabeças?
-Cabeças, não, só bicicletas - respondeu ela, distraidamente, do alvoroço do seu metro e sessenta e cinco.
-Nesse caso, talvez seja boa ideia irmos tomar um café e você dá-me o contacto do arranjador de biclas.
-Mas não era de cabeças?
-Vai dar ao mesmo.
-Ah! nesse caso, sim, vamos tomar café e trocamos os contactos.
-Trocamos?
-Pois, eu dou-lhe o do arranjador de biclas e você dá-me o do arranjador de cabeças.
-Mas, lembro-me agora, eu nem sequer tenho...
-...uma bicla! Então por que perguntou? Não sabe que quem não sabe não pergunta?
-!!! Olhe, aqui está o Café, gosta de café, não?
-Se gosto, adoro! Sobretudo com biscoitos de chocolate, mergulho-os na chávena até quase se desfazerem, tiro-os mesmo a tempo de levar à boca e acabo a beber aquele puro néctar, que transcende a dupla delícia do café e do chocolate. Nham! Nham!
-Que giro! sabe que partilho inteiramente esse desvario pela mistura ideal café/chocolate?
-Pois, isso é mais um sinal de que não nos encontrámos por acaso.
-Mais um?
-Claro, o outro foi termo-nos encontrado, não é óbvio?
-Pois é, agora que o diz. Sabe, sou um pouco distraído. Já agora, o que estava a fazer ali, na paragem do autocarro?
-Ainda bem que pergunta, estava cheia de pressa para apanhar um táxi, mas agora já passou a hora. E você, o que fazia lá?
-Eu? Bem, estava à sua espera.
-Como assim? eu nem costumo passar por ali...
-Justamente, se costumasse passar por ali, eu estaria ao seu encontro, não à sua espera, está a ver a diferença?
-Assim uma diferença tipo, entre um arranjador de cabeças e um arranjador de biclas?
-Touché!
-Quer, então, dizer que nem sequer precisa dum arranjador de cabeças?
-Pois, nem sei o que isso é.
-Bem, eu sei, sou psiquiatra
-Já tinha adivinhado!
-Já?
-Pois claro, não se vê mesmo que sou uma bicla?
-Você é, realmente, um prodígio de inteligência, pena que, agora, acabou a hora do recreio e tenho de o levar de volta à garagem, mas fica prometido outro café com biscoitos de chocolate.
-Tem mesmo de ser?
-O quê, o café com biscoitos de chocolate?
-Engraçadinha, até parece um triciclo fofinho. Pronto, bora lá!
 
Entenderam-se tão bem, que repetiram os cafezinhos e biscoitos de chocolate até ao dia do casamento, depois foram felizes para sempre e, pelo caminho, tiveram muitos meninos afectados pela síndrome da confusão de identidade, quer dizer, tinham a mania que eram coisas estranhas, um skate, uns patins em linha, uma scooter, etc.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário