quinta-feira, 23 de abril de 2015

TEMOS PENA!



Cada pessoa terá a sua imagem de marca. Qual será a minha? Ignoro, podendo até dar-se o caso de cair na margem de excepção que confirma a regra. Só espero que, no meu caso, não seja a voz. Aliás, a voz não é coisa que se veja ao espelho e, sendo certo que se pode ouvir em gravação, tal não sucede com a frequência dos espelhos.
Penso nisto porque, devido a circunstâncias que não vêm ao caso, a minha voz mudou, embora em termos que não consigo definir com exactidão. A princípio, pensei ter ficado substancialmente rouca, o que poderia conter uma sugestão sexy. Perguntei, então, a um amigo que, face às tais circunstâncias,  telefonara para saber de mim, se confirmava aquela auspiciosa suspeita, que não - respondeu, com a sua gargalhada de menino crescido malandro - parece que passaste a noite nos copos, a cantar o fado. Tive de me rir, pois a sua gargalhada é deveras contagiosa e, a bem dizer, chorar não adiantava nada (isto é só um efeito de estilo, nunca foi caso para choro). Depois telefonou uma amiga e, por diversão, vá de lhe relatar o comentário, sendo a vez de ouvir - não é isso, parece é a voz dum travesti. Tive de me rir, mais uma vez, pois não gosto de dar parte de fraca e, muito menos, de me render às adversidades (o que é mais ou menos a mesma coisa). E, obviamente, pensei, com amigos destes... É claro que não, não pensei tal coisa! Na verdade, com amigos destes está-se bem, sabem entrar na onda do humor, tão necessária à vida, em vez de enveredarem pela via das carpideiras de serviço, de que tendo a demarcar-me como o diabo da cruz - passe (mais) este lugar comum.
Ontem, à distância de meia dúzia de meses, o tal amigo, ouvindo-me ao vivo, reconheceu solenemente o carácter sexy da minha nova voz! Quanto a mim, reconheço que, no início do processo, não se podia bem dizer que falasse, era mais grasnar ou assim. Futuramente, não sei em que categoria iniciarei carreira como cantora. Para já, cantar é habilidade silenciada. Como diriam os irreverentes, temos pena!







Sem comentários:

Enviar um comentário